2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Prefeito assina convênio para abastecimento de água pela operação carro-pipa.

Fonte: ASCOM
20/10/2018 às 22h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Prefeito, Edilson Duarte (Dico), juntamente com o superintendente da SUDEC – Superintendência de Proteção e Defesa Civil, Paulo Sérgio Luz e representantes de 29 Municípios se reuniram com o objetivo de firmar os convênios para contratação emergencial de carros pipas, em razão da interrupção dos atendimentos realizados pelo Exército Brasileiro no início de junho deste ano. As atividades só deverão ser retomados pelo órgão em outubro de 2018.

O ato de assinatura deste convênio aconteceu na tarde de hoje, 15, na Coordenadoria da Defesa Civil do Estado, em Salvador. Com valor médio de 60 mil reais, os convênio serão válidos por um período de 60 dias e poderão ser suspensos assim que o Exército retomar a Operação Carro Pipa – OCP.

Os recursos que serão utilizados nesta ação são provenientes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e só poderão ser empregues nos Municípios que estão com seus decretos de situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal, a exemplo de Planalto.

“Este convênio é de grande importância para que possamos realizar o atendimento nas comunidades rurais do Município, especialmente na zona da Caatinga, proporcionando o abastecimento de água para consumo humano nos pontos que de escassez. Os atendimentos serão realizados por 02 meses, até que o Exército retome as atividades”, finalizou o Prefeito.