2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Vacinação contra a poliomielite e o sarampo alcança 58% das crianças de Planalto.

Fonte: ASCOM
20/10/2018 às 22h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No último sábado, 18, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia “D” de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. 58% do público-alvo, que envolve crianças entre 01 ano e menores de 05 anos, já foram alcançadas, segundo o balanço parcial da campanha de imunização.

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Camila Amaral explica que a Secretaria de Saúde do Município tem intensificado a imunização por meio de diversas ações que foram realizadas na sede e no campo. “A intensificação se dá não só pelo fato de atingirmos a meta de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde (95%), mas para captarmos todas as crianças de 01 a menores de cinco anos do município, com intuito de vacinar 100% da nossa população infantil, evitando bolsões de vacinados e contribuindo para coberturas vacinais homogêneas e garantindo proteção para nossas crianças”, disse.

As unidades de saúde dos povoados de Lagoa de Terto, Geribá e Parafuso promoveram dia D na sexta-feira, 17 e até esta data, o percentual de vacinados era de 30%. Com as 220 doses aplicadas na manhã de sábado, a cobertura subiu para 58%. Lembrando que ainda será realizada a intensificação da campanha nos roteiros da zona rural do Município durante as próximas semanas.

A campanha irá até o dia 31 de agosto e os genitores que ainda não tiveram as crianças vacinadas devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para que o seu filho receba a vacina.