2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Secretaria de Saúde convida população para doar sangue no Hemoba de Vitória da Conquista.

Fonte: ASCOM
20/10/2018 às 22h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Saúde convida a todos que tiverem disponibilidade para comparecerem a Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemoba), do Hospital de Base de Vitória da Conquista para doarem sangue, visto que a demanda da Fundação é grande e inúmeros pacientes do Município são transferidos diariamente para realizarem procedimentos que há a necessidade da utilização de bolsas de sangue do setor. Todos os tipos sanguíneos serão aceitos, principalmente os que tiverem tipagem negativa, haja vista que a procura é ainda maior.

Doar sangue custa apenas um pequeno intervalo de tempo para o doador, mas pode significar a vida para quem é beneficiado. O procedimento é rápido, simples e seguro. O material utilizado para a coleta é inteiramente descartável, não deixando margem para riscos de contaminação do doador. Além disso, nas 24 horas seguintes à doação, o organismo repõe o volume de sangue doado.

Os interessados em fazer a doação devem comparecer à Hemoba, localizada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), na Avenida Filipinas, s/n°, Bairro Jardim Guanabara. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. É preciso apresentar documento original com foto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3427-4501.