2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

VI Audiência Pública sobre as eleições 2018 é realizada no Município.

Fonte: ASCOM
20/10/2018 às 23h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quinta-feira, 20, foi realizada a VI Audiência Pública no Município de Planalto sobre as eleições 2018. O evento conduzido pela Juíza Eleitoral da 139º Zona, Lázara Abadia de Oliveira aconteceu no Ginásio Poliesportivo Luis Eduardo Magalhães e contou com a presença do Prefeito, Edilson Duarte, da Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues, da Secretária de Administração, Jucélia Bomfim, da Diretora do Colégio Estadual de Planalto, Rita de Cássia Fônseca, do Capitão da Polícia Militar de Poções, Alécio Marcos Andrade, do Comandante da Polícia Militar de Planalto, Isac de Azevedo e do Pastor, Manoel Augusto, representante das igrejas evangélicas de Planalto, além dos alunos do CEP e demais autoridades.

O ponto alto da campanha das eleições se dá pela realização das audiências públicas promovidas pela Justiça Eleitoral que tem como objetivo trazer esclarecimentos à sociedade cerca das eleições 2018. No próximo dia 07 de outubro os cidadãos retornam as urnas, desta vez, para escolher o Presidente, 1º e 2º senador, Governador, Deputado Federal, Deputado Estadual. Ninguém melhor do que o Juiz Eleitoral para conclamar a sociedade a exercer o comportamento eleitoral eticamente desenvolvido e comprometido com o bem estar comum.

“É a VI vez que realizamos a Audiência no Município e percebemos que o povo planaltense entende bem o seu papel no momento das eleições. O nosso trabalho se desenvolve aqui de uma forma exemplar e única, por isso parabenizo o povo de Planalto que sabe o que quer por estar consciente do seu papel de cidadão e essa eleição de grande porte requer uma postura mais cautelosa e mais cuidadosa quanto as escolhas, por isso é necessário estudar e avaliar cada candidato”, disse a juíza.

Nessas eleições, quem já realizou o cadastro biométrico irá votar de acordo com esse novo método que transmite mais segurança no processo eleitoral. 86,24% dos eleitores planaltenses já estão biometrizados e quem ainda não o fez, em novembro a biometria por agendamento será reaberta para que seja alcançado 100% da população.

Os presentes puderam tirar suas dúvidas a respeito do processo eleitoral e alguns assuntos relacionados no momento em que o espaço foi aberto ao público. Todos os questionamentos foram esclarecidos pela Juíza de forma clara e objetiva.

“Agradeço aos participantes que estiveram aqui ouvindo as orientações da justiça eleitoral para que as eleições 2018 que irão acontecer no próximo mês seja tranquila e que as pessoas possam ter a garantia de escolher o seu candidato e exercer o seu ato cívico. Nós como poder público estamos a disposição para colaborar e apoiar num processo tranquilo onde as pessoas possam exercer o seu direito”, finalizou o Prefeito.