A educação de Planalto rumo a uma nova era.

21/05/2020 às 09h27

Atenta à necessidade de (re)elaboração do novo currículo para a educação no município de Planalto, o Sistema Municipal de Ensino, composto pelas escolas públicas municipais e pelas escolas particulares, começarão a reformular o currículo para garantir a efetiva aprendizagem de seus estudantes.

Para isso, contará com o a assessoria técnica da Secretaria Estadual de Educação e trabalhará de forma colaborativa com os gestores escolares e os professores das redes municipal e privada de educação.

Com esse esforço coletivo, o objetivo a ser alcançado é um referencial curricular que proporcione aos estudantes do município de Planalto um verdadeiro aprendizado para que estes desenvolvam plenamente suas habilidades e competências para bem desempenharem, no futuro, a cidadania plena.

Em breve a Comissão Municipal de Governança, criada de forma plural, com o intuito de dirigir os estudos para a (re)elaboração do currículo dará informações mais detalhadas para os gestores educacionais e para os professores sobre como será todo o processo e qual a função de cada um dos atores envolvidos nessa (re)elaboração.

Fiquem atentos aos chamamentos que iremos fazer.

Comissão Municipal de Governança