Secretaria de Assistência Social promove Capacitação do Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz.

21/10/2019 às 10h18

Ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de agosto na Secretaria de Assistência Social a capacitação do programa primeira infância, ministrada pela supervisora do programa, a psicóloga Elineuza Neri.

A iniciativa teve como objetivo capacitar as visitadoras municipais no Guia de Visita Domiciliar (GVD) para melhor atendimento as famílias cadastradas no programa, com base na metodologia participativa, a partir de atividades de sensibilização, estudos de caso, planejamento de visitas e rodas de conversa.

O programa primeira infância (criança feliz) tem como público-alvo as gestantes, crianças de até 3 anos do Bolsa Família e Cad Único e crianças de até 6 anos do BPC, com foco no fortalecimento de vínculos e desenvolvimento integral, através de atividades lúdicas realizadas nas visitas domiciliares.