2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo Última atualização: 20 janeiro 2020 09:33:27

CRAS dá início ao Projeto Casamento Comunitário no Município.

Fonte: ASCOM
21/10/2019 às 10h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os casais que desejam oficializar sua união, mas se encontram com dificuldades econômicas para realizar este sonho, têm agora uma oportunidade: a Prefeitura de Planalto, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Cartório de Registro Civil, convida os casais residentes no município, a participarem do casamento coletivo. Os interessados devem se inscrever na sede do Centro de Referência de Assistência Social de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Essa iniciativa busca trabalhar a favor da inclusão social e do fortalecimento dos vínculos familiares, com o objetivo de contribuir para a organização da sociedade civil ao propor a união oficial de casais que vivem no concubinato, realizando o sonho daqueles que desejam formalizar o casamento, mas não possuem condições de custear a cerimônia.

O horário e local do evento ainda não estão confirmados, mas os casais interessados já podem entregar no CRAS os seguintes documentos necessários:

Certidão de nascimento dos noivos – (original e xérox);

RG e CPF dos noivos – (original e xérox);

Comprovante de residência dos noivos – (original e xérox);

Se for divorciado, cópia da sentença e certidão atualizada;

Se for viúvo, cópia da sentença e certidão de óbito atualizada.

Observação: Se caso um dos noivos for registrado em outra cidade, levar a 2ª via da certidão de nascimento.