CRAS promove bate-papo com o grupo de gestantes do Município.

21/10/2019 às 11h25

Com o propósito de apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo o acesso a direitos, é que o grupo de gestantes do serviço de convivência do CRAS tem trabalhado constantemente.

Os encontros realizados todas as quartas-feiras no Centro de Convivência tem estimulado o vínculo da mãe com o bebê antes do nascimento, envolvendo as participantes em rodas de conversas sobre amamentação, partos, cuidados, além de visar a redução de vulnerabilidade social das grávidas, oportunizando acolhimento e iniciativas de proteção.

As ações realizadas no CRAS tem como objetivo aproximar todas as gestantes dos projetos sociais e incentivar a participação delas dentro do debate ao esclarecer dúvidas sobre a transformação do corpo e os momentos antes e depois do parto como foi abordado na tarde desta terça-feira, 18, pela Técnica de enfermagem, Maria Jandira, profissional que é referência em partos no Município.

O momento de troca de informações e experiências bastante descontraído contou com a participação de cerca de 12 gestantes, da Psicóloga, Elineuza Neri, da Coordenadora do CRAS, Elissandra Amaral e do Prefeito Edilson Duarte, que aproveitou a oportunidade para bater um papo rápido com as gestantes e informar sobre o Programa Criança Feliz que está em execução no Município.

No término do projeto, todas as gestantes envolvidas no grupo terão direito ao kit maternidade, itens de enxoval que devem ajudar as mães durante os primeiros meses de vida do bebê.