2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

CRAS promove bate-papo com o grupo de gestantes do distrito de Lucaia.

Fonte: ASCOM
21/10/2019 às 11h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o propósito de apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo o acesso a direitos, é que o grupo de gestantes do serviço de convivência do CRAS tem trabalhado constantemente.

As ações realizadas no CRAS tem como objetivo aproximar todas as gestantes dos projetos sociais e incentivar a participação delas dentro do debate ao esclarecer dúvidas sobre a transformação do corpo e os momentos antes e depois do parto como foi abordado na manhã desta terça-feira, 24, pela Técnica de enfermagem, Maria Jandira, profissional que é referência em partos no Município.

O momento de troca de informações e experiências bastante descontraído contou com a participação de cerca de 15 gestantes, da Psicóloga, Elineuza Neri, da Coordenadora do CRAS, Elissandra Amaral e da Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues.

No término do bate-papo, as gestantes presentes receberam algumas lembrancinhas e ao final do projeto, todas as gestantes envolvidas no grupo terão direito ao kit maternidade, itens de enxoval que devem ajudar as mães durante os primeiros meses de vida do bebê.