Fisioterapeutas da rede municipal de saúde participam de capacitação sobre o COVID-19.

22/04/2020 às 10h38

Na última sexta-feira, 17, os profissionais de fisioterapia do Município participaram de uma capacitação para o atendimento de possíveis casos da COVID-19. O treinamento organizado pela Secretaria de Saúde aconteceu no Hospital Nilton Ferreira dos Santos.

O foco da iniciativa foi a atuação da fisioterapia diante de casos do novo coronavírus, visto que esses profissionais trabalham diretamente na prevenção de incapacidades físicas e respiratórias de pacientes de baixa e média complexidade, até o manuseio e tratamento intensivo de pacientes críticos e graves.

“A atuação dos fisioterapeutas em internamento hospitalar é imprescindível para recuperação e manutenção da vida. Desta maneira nota-se a importância destes profissionais na assistência aos pacientes com diagnóstico de COVID-19”, destacou a Secretária de Saúde , Leila Paula.