2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Nesta quarta-feira, 09, em acolhimento à solicitação do Pároco Mairton Marques, da Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, a Prefeitura Municipal de Planalto juntamente com a Pastoral do Meio Ambiente realizou a substituição dos pés Ficus por palmeiras nos canteiros da Praça da Igreja Santa Rita, marco histórico da Paróquia no Município que, neste sábado, 12, completará 50 anos. O ato celebra o Ano Jubilar da Paróquia e será marcado também pela substituição de dois ficus localizados na lateral

Fonte: ASCOM
22/10/2019 às 10h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Buscando o fortalecimento da rede municipal de saúde, o serviço de atenção Básica está sendo reforçado com o trabalho da equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, que tem promovido diversas ações em todo o Município.

A equipe, composta por nutricionistas, fisioterapeuta, psicólogos, educador físico e assistentes sociais, tem realizado atendimento atendendo nos Postos de Saúde da Família da sede e zona rural, com acolhimento coletivo e individual, com a função principal de apoiar cada equipe de saúde da família do município.

Confira algumas ações do Núcleo durante as últimas semanas:

– 30 de setembro – Atividade do setembro amarelo em Queimadas na UBS do Geribá com a Psicóloga Suze Barros e assistente social Thaine Amaral.

– 01 de outubro – Grupo viver bem com o educador físico Mateus Fonseca e a nutricionista Daiane Araújo no entrocamento, UBS Lagoa de Terto.

– 04 de outubro – Retorno do Programa Saúde na Escola com atendimento individual da nutricionista com alunos e pais da Escola Raul Lopes Moitinho com as nutricionistas Laís Fonseca e Daiane Araújo.

– 09 de outubro – Retorno do Programa Saúde na Escola com atendimento individual da nutricionista com alunos e pais da Escola Demosthenes da Silveira na UBS de Lucaia com as nutricionistas Laís Fonseca e Daiane Araújo.

E na luta a favor da vida, o NASF, juntamente com as Unidades de Saúde da Família, abraçou a causa e está realizando, durante este mês de outubro, a Campanha de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama – o Outubro Rosa. Nesta quinta-feira, 11, a equipe promoveu em Lagoa Danta (UBS Lagoa do Morro) ação com a assistente social Raíssa Áurea, fisioterapeuta Débora Fônseca, nutricionista Daiane Araújo e enfermeira Mayana Santos.