2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Governo Federal anuncia Abono Natalino do Programa Bolsa Família que será pago em Dezembro.

Fonte: ASCOM
22/10/2019 às 11h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta terça-feira, 15, o Governo Federal assinou a Medida Provisória que cria o Abono Natalino do Programa Bolsa Família. Essa ação tem como objetivo permitir um pagamento adicional ao beneficiário, o que tornará possível que as famílias ativas no programa recebam, no total, o dobro do benefício em dezembro.

O abono natalino seguirá o calendário de pagamentos do PBF que pagará os benefícios entres os dias 10 e 23 de dezembro, conforme o final de NIS do responsável familiar. Lembrando que, todas as famílias presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados irão receber o abono natalino. Isso significa que as famílias com benefícios bloqueados, suspensos ou cancelados não terão direito a receber o benefício em dobro.

“Esse recurso extra será de grande importância para nosso país, mas principalmente para o nosso município que tem dificuldade na geração de emprego e renda, o que resultará num impacto positivo tanto para os beneficiários do programa, quanto para a movimentação da nossa economia local. Hoje o Município tem um repasse direto para beneficiários de mais de 600 mil reais e a previsão para a folha de Dezembro é que esse valor dobre, chegando a, aproximadamente, 1 milhão e duzentos mil reais. O nosso município como todo tem muito a ganhar”, afirmou o Coordenador do Programa, Rafael Alves.