Secretaria de Agricultura inicia entrega de boletos do Garantia Safra.

22/10/2019 às 11h21

A Prefeitura Municipal de Planalto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou na manhã desta quinta-feira, 16, a entrega dos boletos para pagamento do Programa Garantia Safra. A entrega será destinada a cerca de 680 agricultores que receberão o benefício financeiro em 23 comunidades da região da caatinga e 11 comunidades da região da mata.

O benefício do Garantia Safra assegura ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso de chuvas. O prazo para o pagamento do boleto segue até o dia 31 de outubro.

Segundo o secretário de Agricultura, Gilberto Freitas os agricultores receberão cinco parcelas de R$170,00, e ressaltou que o valor é menor que o da realidade do agricultor, mas é um auxilio para suprir as necessidades daqueles que tiveram perda em sua safra.

Os agricultores devem estar munidos dos documentos de identidade e CPF para retirar seu boleto na sede da Secretaria de Agricultura.