Secretaria de Saúde realiza Capacitação de PCDT em Tuberculose no Município.

22/11/2018 às 09h32

A Tuberculose ainda se configura como uma doença de Saúde Pública, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde – OMS, um terço da população mundial está infectada pelo Mycobacterium tuberculosis e em risco de desenvolver a doença. Há cerca de 8,8 milhões de doentes e 1,1 milhões de mortes por ano no mundo.

O Brasil ocupa o 17º lugar entre os 22 países responsáveis por 82% do total de casos de tuberculose no mundo. Embora seja uma doença passível de ser prevenida, tratada e mesmo curada, ainda mata cerca de 4,7 mil pessoas todos os anos no Brasil.

A atualização em Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas em Tuberculose – PCDT realizada nesta terça-feira, 06, no Município teve como objetivo primordial repassar e discutir novas condutas terapêuticas no tratamento de pacientes com peculiaridades clínicas. A capacitação aconteceu na Câmara de Vereadores e foi direcionada aos enfermeiros (as) e médicos (as) que atendem na sede e na zona rural municipal.