2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Alerta do Setor de Endemias à comunidade planaltense.

Fonte: ASCOM
22/11/2018 às 09h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Verão é hora de redobrar os cuidados com o Aedes aegypti!

Apesar de ser marcado pela despedida de mais um ano que passou, dezembro é um mês de muitas chegadas. Natal, Ano Novo, praia, sol e calor, combinam com descanso e férias, mas trazem também um visitante bem indesejado, ele, o Aedes aegypti.

Com a chegada do verão é preciso redobrar os cuidados para eliminar os focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Como nessa época o clima fica mais quente e úmido, os ovos do mosquito se abrem com mais facilidade, aumentando a proliferação do inseto, lembre-se sempre de manter tanques e caixas d’água bem fechados, não deixar garrafas, pneus e outros objetos que podem acumular água em locais descobertos, mantendo estes cuidados, o mosquito não vai ter vez na nossa casa.

Os agentes de endemias vem fazendo a parte deles, e agora é hora de você fazer a sua! Preocupados com isso, o setor de endemias do Município, além de estarem todos os dias à disposição da população no setor localizado na rua Manoel garrincha s/n, próximo ao CRAS, eles também realizam programa na rádio Planalto FM, que vai ao ar todas as sextas-feiras às 15:30hrs, com o objetivo de esclarecer dúvidas, levar informações e novidades sobre o trabalho realizado pela Endemias.

Lembre-se, prevenir é a melhor saída!