2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo Última atualização: 20 janeiro 2020 14:02:59

CRAS realiza exposição de artesanatos no Centro de Convivência de Lucaia.

Fonte: ASCOM
22/11/2018 às 09h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na tarde desta terça-feira, 13, a Secretaria de Assistência Social realizou a exposição dos trabalhos de artesanato e corte e costura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A exposição aconteceu no Centro de Convivência de Lucaia e contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues, da Coordenadora do CRAS, Elissandra Amaral e de todas as artesãs que participaram dos cursos de crochê, ponto cruz e artesanato realizados durante este ano.

“As oficinas são de grande importância, pois sempre geram resultados positivos com o desenvolvimento, aprendizagem, trabalho em grupo, convivência, além de beneficiá-las com geração de renda. Ouvir as alunas relatarem que o artesanato é uma terapia, resgate da auto estima é gratificante e é possível ver a satisfação delas ao fazerem os trabalhos”, disse a Coordenadora do CRAS.

Dezenas de belíssimos trabalhos confeccionados pelas mulheres lucaienses foram apreciados, resultado da dedicação, cuidado e amor depositados em cada peça, refletidos na experiência bastante positiva das oficinas neste ano de 2018.