2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

CREAS promove roda de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

Fonte: ASCOM
22/11/2018 às 09h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta terça-feira, 13, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, promoveu um bate-papo com a presença da Secretaria de Assistência Social, Rosineide Rodrigues, do Coordenador do CREAS, Adevanil Higino, da Psicóloga do CREAS, Jamile Pires, do Assistente Social, Luís Carlos, da Técnica Administrativa, Renilde Amaral, do Advogado, Celso Júnior e demais mulheres que compareceram neste momento de discussão sobre o enfrentamento da violência contra a mulher.

A data para esse bate-papo não foi escolhida por acaso, pois de acordo com a Lei n° 14.020, o dia 13 de novembro passou a ser instituído como Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no Estado da Bahia. Conforme a Lei, a violência contra a mulher caracteriza-se por qualquer ato ou conduta baseado no gênero que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual, patrimonial ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública como na esfera privada.

“Não podíamos deixar Planalto de fora desse calendário, por isso promovemos essa roda de conversa para ouvir a comunidade, as principais demandas e onde essa lei deverá ser aplicada”, disse a psicóloga.

O Advogado do equipamento abordou questões a respeito da Lei Maria da Penha nos parâmetros jurídicos e psicossociais e esclareceu alguns questionamentos dos presentes que relataram situações sobre essa realidade que destrói a vida de tantas mulheres a cada dia.