Prefeitura de Planalto acata decisão do governo do Estado de antecipação de feriados.

24/05/2020 às 11h11

A lei que antecipa os feriados de São João e da Independência da Bahia foi sancionada pelo governador Rui Costa, no fim da manhã de sábado, 23, após votação da matéria extrardinária pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O feriado do São João, originalmente dia 24 de junho, e o feriado da Independência da Bahia, celebrado em 2 de julho, foram transferidos para as próximas segunda, 25 e terça-feira, 26.

De acordo com o governador, as medidas têm o objetivo de aumentar o distanciamento social e com isso reduzir a taxa ou os riscos de disseminação do novo coronavírus, que hoje está em pouco mais de 5% na Bahia. O decreto que determina a mudança foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado.

Por esse motivo, na próxima segunda e terça-feira será feriado no município de Planalto, como nos demais municípios da Bahia, funcionando os serviços essenciais, como saúde, limpeza e segurança pública.

Sendo assim, para que se cumpram as determinações do Governo do Estado e o objetivo de redução da circulação de pessoas e consequentemente dos riscos de disseminação do vírus, o comércio não deve funcionar nesses dois dias.