Vigilância Sanitária continua visitando o comércio local e os recém chegados ao Município de Planalto.

25/03/2020 às 17h36

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária e da equipe da Secretaria de Assistência Social tem realizado visitas ao comércio, orientando sobre as medidas que devem ser adotadas a partir do decreto municipal, além das visitas domiciliares aos recém chegados no Município de Planalto.

A colaboração da população nesse momento tem sido fundamental para que a equipe identifique os viajantes e possa alerta-lós sobre a necessidade de ficar em quarentena, seguindo todas as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde, devido à transmissão comunitária do COVID - 19 (coronavírus).

Somente nesta segunda e terça-feira foram realizadas 248 visitas distribuídas entre Planalto, povoado do Geribá, povoado de Queimadas, Distrito de Lucaia e Barra do Rio. As demais localidades serão visitadas de acordo as informações fornecidas por cada cidadão!

Para garantir a segurança dos nossos munícipes e também dos viajantes, a vigilância sanitária elaborou um termo de responsabilidade de acordo as normas da SESAB, para que os recém chegados se comprometam a ficar dentro de casa durante o período de 07 dias, assim como cada um deve evitar ao máximo sair de casa , dessa maneira será possível diminuir o risco de contaminação pelo COVID - 19 (coronavírus).

Estamos faZendo a nossa parte , faça a sua também!