BOLETIM DIÁRIO - Coronavírus - 24|06

26/06/2020 às 11h38

Para manter a população de Planalto informada sobre a situação do nosso sistema de saúde e das ações relacionadas ao Coronavírus, criamos este boletim diário que trará informações sobre os casos suspeitos, descartados e confirmados.

No boletim desta quarta-feira, 24, atualizamos de forma geral todos os casos ocorridos do dia 17 de março até o presente momento. Esclarecemos que:

Até o momento já foram monitoradas no município 1117 pessoas, dentre eles viajantes, sintomáticos, assintomáticos e contactantes.

956 casos foram descartados, 32 casos foram confirmados após testes rápidos atestarem positivo e 01 foi confirmado após realização do RT-PCR. 17 pessoas já estão curadas do COVID-19, 16 estão em período de recuperação e 01 está aguardando o resultado do teste RT-PCR.

Vale ressaltar que, dos 33 casos já confirmados, 11 foram positivados na zona rural do Município. O vírus é comunitário e ele está circulando livremente, por isso a necessidade do isolamento e distanciamento social.

Caso tenha qualquer sintoma relacionado a essa pandemia, entre em contato nos seguintes números ou procure o Centro de Síndromes Gripais.

(77) 3434 - 2076

E não se esqueça: FIQUE EM CASA!