Planalto

Em parceria com a Secretaria de Ass. Social, Vigilância Sanitária entrega máscaras aos feirantes.

27/04/2020 às 09h26

O Ministério da Saúde, a Organização Mundial de Saúde e vários países já definiram um grande aliado para a prevenção da população contra o coronavírus: as máscaras reutilizáveis. Associada a outras ações, como o distanciamento social, elas têm se mostrado bastante efetivas no enfrentamento à pandemia.

Diante dessa evidência, a Secretaria de Assistência Social tem produzido e a equipe da vigilância sanitária tem distribuído máscaras reutilizáveis entre profissionais que trabalham diretamente com o público, como os feirantes.

O uso das máscaras por estes profissionais ainda vai estimular que o público em geral passe a utilizá-las também, pois elas são extremamente necessárias neste momento.

Já foram entregues máscaras aos feirantes da sede e do distrito de Lucaia, a Guarda Civil Municipal e a equipe de ASS. social do município. Somente na manhã deste sábado, 25, a equipe já realizou a distribuição de cerca de 150 máscaras aos feirantes e a população presente na feira livre.

EU TE PROJETO, VOCÊ ME PROTEGE!

#usemascara