Secretaria de Saúde inicia testes rápidos em profissionais de saúde e segurança pública de Planalto.

29/05/2020 às 10h56

Na última semana, a equipe técnica em enfermagem do Hospital Nilton Ferreira dos Santos foi submetida ao teste teste rápido de COVID-19, adquirido pela Secretaria de Saúde. O objetivo é assegurar a saúde da equipe e dos munícipes. Os resultados foram entregues após 10 minutos da coleta, sendo testados todos negativos para o vírus.

É importante destacar que o protocolo de realização do teste não mudou, o critério continua sendo em pessoas com suspeita do coronavírus, notificadas pela Secretaria de Saúde. Porém, como os profissionais de saúde estão na linha de frente do combate ao COVID-19, o Ministério da Saúde recomenda a testagem, mesmo que não apresentem nenhum sintoma, de acordo os critérios adotados para coleta definidos pela nota técnica COE 54 de Saúde do dia 08 de março de 2020.

Essa ação fará parte da rotina da equipe de saúde que serão testados constantemente, bem como os agentes de segurança pública que já estão sendo testados, como forma de garantir mais tranquilidade e segurança aos profissionais que estão na linha de frente, trabalhando diariamente para garantir seguridade aos munícipes.