Pular para o conteúdo Última atualização: 20 janeiro 2020 14:02:59

Secretaria de Assistência Social realiza reunião na comunidade de Duas Vendas.

29/07/2019 às 15h53

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos seus equipamentos, Setor do Cadastro Único e Bolsa Família, CRAS e CREAS estiveram na manhã desta sexta-feira, 15, no povoado de Duas Vendas, promovendo uma reunião com os moradores da localidade.

A reunião teve como objetivo abordar sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família, ID Jovem, além de tirar algumas dúvidas dos beneficiários a respeito dos assuntos abordados. A Coordenadora do CRAS aproveitou o momento para informar aos presentes sobre os serviços que serão oferecidos no Município e ofertados na comunidade, a exemplo do grupo de capoeira e da disponibilidade de uma monitora da própria localidade que irá atender as famílias que têm crianças com perfil do Criança Feliz (Primeira Infância).

Os serviços do CREAS também foram apresentados aos moradores, para que eles sejam assistidos pelo setor, caso tenham seus direitos violados de alguma forma.

A Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues demonstrou sua alegria em poder aproximar o social das comunidades rurais, tornando os serviços ofertados pelos setores cada vez mais acessíveis. “Além dos serviços sociais, também realizamos a emissão de RG, Reservista, BPC e, em breve, iremos emitir carteira de trabalho”, informou.