2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

SMEC promove formação com pais e responsáveis dos alunos do ensino fundamental I.

Fonte: ASCOM
29/07/2019 às 15h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quarta-feira, 20, a Secretaria de Educação , Esporte e Cultura realizou formação com pais e responsáveis dos alunos da rede pública de ensino com o objetivo de estreitar ainda mais os laços da parceria entre família, escola e secretaria.

“Fizemos uma programação especial para vocês para que possamos iniciar esse ano letivo de 2019 compreendendo os aspectos da vida dos nossos filhos e estudantes, ajudando-os cada vez mais”, disse a Coordenadora Pedagógica da SMEC, Josineide Amaral.

A formação foi iniciada com um momento de oração e reflexão conduzida por Leandro Marinho e pela palestra bastante dinâmica, descontraída e esclarecedora do educador e assessor pedagógico da editora Moderna, Giovanni Lira que, por meio da sua vivência como filho, pai e educador, dirigiu brilhantemente este momento relevante para os pais que puderam fazer uma reflexão a respeito do seu papel na vida dos seus filhos, bem como compartilhar dessa experiência única.

“De todas as palestras que tenho a disposição dos municípios, das escolas e dos professores, essa é a que eu mais amo, porque não existe nada mais importante na vida humana do que os filhos. As riquezas, o crescimento profissional, nada pode ser maior do que o poder que os filhos exercem em nossas vidas”, ressaltou o educador.

Para Estela Brito, avó de uma aluna da rede pública a formação foi de grande importância, pois abordou vários aspectos. “Família, educação, escola e religião foram aspectos bem explanados pelo palestrante que interagiu bem com os pais presentes e nos deixou bem ligados a partir do modo que conduziu a palestra. O tema num todo foi bem propício para o momento”, disse.

A formação de hoje foi direcionada aos pais e responsáveis dos alunos do acelera, educação infantil e turmas do 1º ao 5º ano. Na próxima semana, a formação contará com a participação dos pais do 6º ao 9º ano e EJA.