2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Pais recebem orientações sobre o sistema de ensino militar que será implementado na escola ACM.

Fonte: ASCOM
29/07/2019 às 16h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta sexta-feira, 22, a Secretaria de Educação do Município juntamente com a equipe gestora da Escola Senador Antônio Carlos Magalhães e da PM se reuniram com os pais e responsáveis dos alunos para explicarem detalhadamente como irá funcionar o novo modelo de ensino que será implementado na instituição.

Essa nova metodologia de ensino dos colégios militares será implantada no nosso Município e em mais 40 escolas da Bahia inteira, com o objetivo de preparar o aluno para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados pelos valores e tradições da educação militar.

Esse momento proporcionado pela gestão serviu para que os pais pudessem compreender como será executado esse sistema, uma vez que toda parte pedagógica permanecerá a cargo da equipe gestora, apenas a parte disciplinar relacionada aos discentes será administrada pela gestão militar.

“Nós estamos felizes demais em partilhar com vocês este momento e tenho certeza que nós só teremos sucesso e eu ainda desafio vocês a perceberem que ao final do ano teremos uma procura enorme com relação a nossa escola e vocês serão privilegiados por terem seus filhos conosco”, externou o Capitão Dalmo Porto.

Para a Secretária de Educação, Adriana Brito, ter o ensino CPM implementado é sonho de qualquer Município e Planalto foi agraciada com esse avanço que a educação passará. “Quando Dico teve a oportunidade de trazer o CPM pra nossa cidade, rapidamente abraçamos esse projeto, agarramos com muita força e colocamos na escola ACM. Temos certeza que tanto vocês pais quanto os alunos vão ficar muito felizes por participarem desse sistema conosco. Sabemos que no início poderá gerar algum medo por ser algo novo, mas lá na frente vocês irão perceber que é o melhor para os nossos jovens”, disse.

Na oportunidade, o capitão explicou sobre as normas e regras que os alunos deverão cumprir na instituição, no que diz respeito a vestimenta, postura, horários e outras considerações. Foi visível a alegria e a esperança dos pais em ver que o ensino será melhorado, ao prezar pelas relações sociais, hierarquia, disciplina, civismo e cidadania.