2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

3º Encontro Café com Gestores do Bolsa Família é realizado no Município.

Fonte: ASCOM
31/07/2019 às 09h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quinta-feira, 28, gestores e representantes do Bolsa Família das cidades de Poções, Bom jesus da Serra, Caetanos e Barra do Choça participaram do 3º Encontro Café com Gestores que aconteceu em Planalto, na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social.

Além da participação dos gestores, estiverem presentes o Prefeito Edilson Duarte, a Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues, o Presidente do Conselho, Nilson José e os Coordenadores do CRAS e CREAS, Elissandra Amaral e Adevanil Higino, respectivamente, que contribuíram bastante na partilha de vivências e troca de informações.

O encontro teve como objetivo, além do bate-papo sobre as experiências adquiridas na atuação dentro do Bolsa Família e demais setores, discutir sobre a inclusão dos beneficiários do BPC no Cadastro Único, como lidar com o sistema de condicionalidades do SICON e a importância dos municípios participarem de encontros como esses que acrescentam de forma significativa nas vivências diárias.

“É um prazer enquanto presidente do Conselho fazer parte de um encontro desses, porque é a partir de ações como essas e da busca de novas experiências que alcançamos resultamos positivos. Continuarei sempre nessa militância de defender o programa e é bom saber que várias pessoas compartilham do mesmo sentimento que o meu”, ressaltou Nilson José.

Para Rafael Alves, Coordenador do Programa Bolsa Família, o encontro serviu para partilhar as experiências e demandas das gestões, auxiliando na otimização dos processos e contribuindo para a melhoria dos trabalhos realizados. “É de grande importância para nosso município promover um encontro desse nível, pois mostra que estamos no caminho certo, valorizando o programa Bolsa Família no município e contribuindo com outros municípios com ações nossas que tem feito a diferença na gestão do Programa e tem nos tornado referência na região”, finalizou.