2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

RH se reúne com representantes das secretarias municipais para tratar sobre o eSocial.

Fonte: ASCOM
31/07/2019 às 16h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta sexta feira, 03, o setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Planalto realizou reunião com diretores e coordenadores da rede municipal de ensino e representantes das secretarias municipais de saúde, assistência social, transporte, educação, esporte e agricultura, para tratar sobre as normas que serão adotadas pela gestão quanto ao eSocial.

O RH já tem se organizado para que a Gestão passe a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS, por meio do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Com isso, espera-se dar maior efetividade aos direitos trabalhistas, estatutários e previdenciários; racionalizar e simplificar o cumprimento de obrigações legais; eliminar a redundância nas informações prestadas e aprimorar a qualidade das informações referentes às relações de trabalho, previdenciárias e fiscais. A prestação das informações pelo eSocial substituirá, na forma disciplinada pela prefeitura, o procedimento do envio das mesmas informações por meio de diversas declarações, formulários, termos e documentos relativos às relações de trabalho.

Todas as informações sobre a nova plataforma foram dadas pelo Coordenador do RH, Alexandro Rodrigues que prontamente sanou todas as dúvidas dos gestores que poderão repassar os esclarecimentos com clareza para os funcionários do setor o qual correspondem.