Pular para o conteúdo Última atualização: 25 janeiro 2020 13:09:41

Intercâmbio entre o CRAS de Planalto e Barra do Choça movimenta grupos da terceira idade.

31/07/2019 às 16h40

Com o objetivo de proporcionar lazer, diversão e interação aos integrantes do grupo da terceira idade de Planalto e Barra do Choça, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu na tarde desta quinta-feira, 09, um grande encontro social, através do intercâmbio entre os grupos.

A ideia foi discutida pelas coordenadoras dos municípios e apoiada pelas Secretárias de Assistência Social, Rosineide (Planalto) e Elisângela (Barra), que em conjunto participaram de cantigas de rodas, alongamentos, danças e outras atividades que animaram cerca de 230 idosos que compareceram nessa ação realizada no Ginásio de Esportes.

“Nesse intercâmbio tivemos a oportunidade de apresentar a capoterapia para o grupo da Barra do Choça, trabalho desenvolvido pelo professor Nilvando (Magrelo) e que tem gerado resultados bastante positivos na vida da terceira idade. Foi uma experiência gratificante, ver o sorriso no rosto de cada participante não tem preço. Sou muito grata à Deus por me presentear com momentos tão especiais no meu trabalho”, expressou a Coordenadora do CRAS, Elissandra Amaral.