2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Equipe de Enfermagem participa de capacitação sobre Suporte Básico de Vida (SBV).

Fonte: ASCOM
31/07/2019 às 18h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No último domingo, 14, a coordenação do Hospital Nilton Ferreira dos Santos promoveu uma capacitação voltada para a equipe de enfermagem sobre Suporte Básico de Vida (SBV), que compreende etapas que podem ser iniciadas fora ou dentro do ambiente hospitalar, aumentando a sobrevida e diminuindo as sequelas das vítimas de parada cardiorrespiratória.

O SBV é definido como a primeira abordagem da vítima e abrange a desobstrução da vias aéreas, ventilação e circulação artificial. O acesso precoce ao serviço de emergência, o atendimento avançado e a desfibrilação precoces são acrescentados a essas manobras. A Capacitação foi dada pelo Dr. Erick Pales, médico do SAMU 192 de Vitória da Conquista, e foi dividida em dois momentos: no primeiro a parte teórica e no segundo a parte prática, no qual os profissionais aprenderam a usar o DEA (Desfibrilador Externo Automático).

“A Capacitação foi muito enriquecedora para a equipe, pois garantiu o seu preparo, sanou dúvidas e, com certeza irá garantir uma assistência segura diante de uma parada cardiorrespiratória”, disse a Secretária de Saúde, Leila Paula.