Pular para o conteúdo Última atualização: 22 janeiro 2020 16:45:39

Mundoteca, biblioteca pública e lúdica será entregue à comunidade no dia 06 de agosto.

31/07/2019 às 18h16

O projeto MUNDOTECA, que tem por objetivo proporcionar o acesso gratuito e cotidiano a livros literários de diversos formatos e temáticas já tem data para ser inaugurada no Município!

Esse projeto contempla o anseio particular da Secretária de Educação, Adriana Brito e equipe pedagógica e cultural, que, desde 2017 quando assumiu a pasta, busca possibilidades para reabertura da antiga biblioteca desativada há alguns anos, acumulando prejuízo cultural e material para uma comunidade inteira.

Iniciativa financiada pela Lei Rouanet de incentivo à cultura e patrocinada pela empresa Taesa Alupar, selecionou a cidade de Planalto para receber a Mundoteca, assim como outras duas cidades baianas, Poções e Contendas do Sincorá. A instalação da tão sonhada biblioteca pública contará com acervo de mais de 600 livros, com estrutura de alta qualidade, espaços lúdicos, videoteca e promoção de eventos e encontros culturais.

Sensibilizada pelo Marco histórico que a Praça José Pereira representa, a Secretária Adriana apresentou sugestão de implantação da biblioteca no espaço onde atualmente funciona o COMAE – Coordenação de Alimentação Escolar, o que foi amplamente acolhido pelo Prefeito Dico, que reforça a importância daquela Praça, carinhosamente conhecida como Praça dos Tropeiros, após a implantação dos monumentos e do Memorial do Cinquentenário, em 5 de abril de 2012, em sua primeira gestão como Prefeito de Planalto.

Do ponto de vista técnico, após visita ao local e análise das dimensões físicas condições de acessibilidade e localização, o espaço sugerido foi aceito com otimismo pelas produtoras, sendo necessárias as adaptações ao projeto arquitetônico que será apresentado em seguida pela equipe

Esse grande presente para a comunidade contará com um acervo que se tornará um patrimônio cultural e educacional do povo planaltense, um espaço vivo que a comunidade poderá adotar como ponto de encontro, a partir do dia 06 de agosto, data em que a MUNDOTECA será oficialmente aberta e entregue à comunidade. Contamos com a presença de todos vocês para apreciarem mais essa conquista da gestão Unidos Por Um Novo Tempo para Planalto!