2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Unidades básicas de Saúde do Município começam a ser informatizadas.

Fonte: ASCOM
31/07/2019 às 18h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os serviços de saúde pública de Planalto ganha melhor controle para otimização de recursos e minimização de custos, com o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), sistema que está sendo implantado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, além da aquisição de equipamentos de informática, que irá trazer melhorias e mais agilidade no atendimento à população.

A informatização dos serviços, por meio do PEC, já está sendo adotada nas unidades básicas de saúde da sede e do distrito de Lucaia. Todas já estão totalmente equipadas com cerca de 05 computadores cada e 02 impressoras que irão auxiliar e otimizar os serviços. As equipes da Secretaria foram capacitadas para utilização do sistema e, durante os próximos dias, todas as unidades do município serão contempladas com os equipamentos para o pleno funcionamento do PEC.

De forma direta, o PEC do Sistema e-SUS é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficaram armazenadas, tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. A informatização desses processos nas UBS pode trazer benefícios importantes como: acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos ,ou seja, a implantação do prontuário eletrônico traz benefícios, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.