Utilize o(s) campo(s) abaixo para pesquisar
Foram encontrados 49 resultados para a pesquisa.
Visita Técninca Nutricional
Número: 27
Responsável: Beatriz Santos Rodrigues - Nutricionista
Descrição: Visitas as escolas da Zona Rural - MATA.
Metas: Para acompanhar o processo de recebimento, pré preparo e entrega da merenda aos alunos da zona rural, tirar duvidas e instruir os funcionários para melhorar o atendimento.
Indicadores: Melhorar a Alimentação Escolar dos Alunos
Informações Adicionais: Ação realizada do dia 15/09/2022 à 19/09/2022
Semana da Criança
Número: 42
Responsável: SMEC - Núcleo Pedagógico
Descrição: Semana da Criança.
Metas: Promover atividades interativas e culturais para as crianças com intuito de festejar a data comemorativa de 12/10.
Indicadores: A ação visa promover a interação entre as crianças, através da arte e da cultura com apresentações teatrais, música, personagens infantis e brincadeiras diversas.
Informações Adicionais: Ação realizada entre os dias 10 e 14 do mês de outrubro de 2022.
Setembro Verde em Pauta: Diversidade, Acessibilida
Número: 37
Responsável: Psicólogo Cristiano Nolasco, Psicopedagoga Daiana Vieira , Assistente Social Mara Rúbia das Virgens ( NAMEE )
Descrição: "Rodas de conversa com a comunidade escolar com o tema: Setembro Verde em pauta: Diversidade, acessibilidade e inclusão. Mês de luta e visibilidade dos Direitos das Pessoas com Deficiência Nesta perspectiva, debatemos ações para a superação das barreiras que impedem esse público, bem como os estudantes com necessidades educacionais especiais exercerem plenamente seus direitos, falamos sobre a importância das adaptações necessárias por parte da sociedade, poder público e professores para a participação plena das pessoas com deficiência na sociedade, bem como os/as estudantes com deficiência e necessidades educacionais especiais, sejam efetivamente incluídos/as nas escolas e desenvolvam o aprendizado. Debatemos ainda sobre o Capacitismo que corresponde a ideias, comportamentos e expressões linguísticas preconceituosas que constangem, inferiorizam, segregam e prejudicam a autoestima das pessoas com deficiência."
Metas: A comunidade escolar participou ativamente das discussões, partilhou suas dúvidas e demonstrou interesse de mais informações e debate sobre sobre o assunto como forma de implementação desses saberes dentro e fora das escolas.
Indicadores: A comunidade escolar participou ativamente das discussões, partilhou suas dúvidas e demonstrou interesse de mais informações e debate sobre sobre o assunto como forma de implementação desses saberes dentro e fora das escolas.
Informações Adicionais: Além do tema trabalhado, em algumas escolas foram trabalhadas ainda palestras do Setembro Amarelo, Campanha de Prevenção ao Suicídio. Essas ações terão continuidade a fim de levar abranger as escolas do município.
Projeto de Vida - EJA
Número: 38
Responsável: Ana Paula Guilherme - Psicóloga (Núcleo Pedagógico)
Descrição: Fomentar o protagonismo e a autonomia do estudante da EJA em suas escolhas, bem como apresentar estratégias de enfrentamento das dificuldades.
Metas: - Refletir sobre a importância de sonhos e propósito de vida; - Criar um projeto de vida; - Refletir sobre as dificuldades encontradas para se alcançar os objetivos; - Apresentar aos alunos dicas de como se manterem motivados, cuidados com a saúde mental e enfrentamento das dificuldades.
Indicadores: Maior valorização da escola enquanto espaço de promoção de sonhos e possibilidades de um futuro melhor.
Intervenção sobre Relações Interpessoais
Número: 39
Responsável: Ana Paula Guilherme - Psicóloga (Núcleo Pedagógico)
Descrição: Atividade na turma do 7º ano da Escola ACM sobre convivência e relações interpessoais, com o objetivo de promoção de diálogo, compromisso e empatia entre os alunos.
Metas: Identificar as problemáticas da turma através de dinâmica de grupo; Encontrar soluções em conjunto para os conflitos apresentados pelos alunos; Conversar sobre projeto de vida e como a escola pode ser um caminho para um bom futuro.
Indicadores: Melhora nas relações entre os alunos; Maior comprometimento por parte dos alunos em relação as atividades escolares.