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Prefeitura Municipal de Planalto

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Planalto


Programas, Projetos, Ações e Obras


Nesta seção o cidadão encontra à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos, ações e obras dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos

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Foram encontrados 49 resultados para a pesquisa.

Visita Técninca Nutricional

Número: 27

Responsável: Beatriz Santos Rodrigues - Nutricionista

Descrição: Visitas as escolas da Zona Rural - MATA.

Metas: Para acompanhar o processo de recebimento, pré preparo e entrega da merenda aos alunos da zona rural, tirar duvidas e instruir os funcionários para melhorar o atendimento.

Indicadores: Melhorar a Alimentação Escolar dos Alunos

Informações Adicionais: Ação realizada do dia 15/09/2022 à 19/09/2022

Semana da Criança

Número: 42

Responsável: SMEC - Núcleo Pedagógico

Descrição: Semana da Criança.

Metas: Promover atividades interativas e culturais para as crianças com intuito de festejar a data comemorativa de 12/10.

Indicadores: A ação visa promover a interação entre as crianças, através da arte e da cultura com apresentações teatrais, música, personagens infantis e brincadeiras diversas.

Informações Adicionais: Ação realizada entre os dias 10 e 14 do mês de outrubro de 2022.

Setembro Verde em Pauta: Diversidade, Acessibilida

Número: 37

Responsável: Psicólogo Cristiano Nolasco, Psicopedagoga Daiana Vieira , Assistente Social Mara Rúbia das Virgens ( NAMEE )

Descrição: "Rodas de conversa com a comunidade escolar com o tema: Setembro Verde em pauta: Diversidade, acessibilidade e inclusão. Mês de luta e visibilidade dos Direitos das Pessoas com Deficiência Nesta perspectiva, debatemos ações para a superação das barreiras que impedem esse público, bem como os estudantes com necessidades educacionais especiais exercerem plenamente seus direitos, falamos sobre a importância das adaptações necessárias por parte da sociedade, poder público e professores para a participação plena das pessoas com deficiência na sociedade, bem como os/as estudantes com deficiência e necessidades educacionais especiais, sejam efetivamente incluídos/as nas escolas e desenvolvam o aprendizado. Debatemos ainda sobre o Capacitismo que corresponde a ideias, comportamentos e expressões linguísticas preconceituosas que constangem, inferiorizam, segregam e prejudicam a autoestima das pessoas com deficiência."

Metas: A comunidade escolar participou ativamente das discussões, partilhou suas dúvidas e demonstrou interesse de mais informações e debate sobre sobre o assunto como forma de implementação desses saberes dentro e fora das escolas.

Indicadores: A comunidade escolar participou ativamente das discussões, partilhou suas dúvidas e demonstrou interesse de mais informações e debate sobre sobre o assunto como forma de implementação desses saberes dentro e fora das escolas.

Informações Adicionais: Além do tema trabalhado, em algumas escolas foram trabalhadas ainda palestras do Setembro Amarelo, Campanha de Prevenção ao Suicídio. Essas ações terão continuidade a fim de levar abranger as escolas do município.

Projeto de Vida - EJA

Número: 38

Responsável: Ana Paula Guilherme - Psicóloga (Núcleo Pedagógico)

Descrição: Fomentar o protagonismo e a autonomia do estudante da EJA em suas escolhas, bem como apresentar estratégias de enfrentamento das dificuldades.

Metas: - Refletir sobre a importância de sonhos e propósito de vida; - Criar um projeto de vida; - Refletir sobre as dificuldades encontradas para se alcançar os objetivos; - Apresentar aos alunos dicas de como se manterem motivados, cuidados com a saúde mental e enfrentamento das dificuldades.

Indicadores: Maior valorização da escola enquanto espaço de promoção de sonhos e possibilidades de um futuro melhor.

Intervenção sobre Relações Interpessoais

Número: 39

Responsável: Ana Paula Guilherme - Psicóloga (Núcleo Pedagógico)

Descrição: Atividade na turma do 7º ano da Escola ACM sobre convivência e relações interpessoais, com o objetivo de promoção de diálogo, compromisso e empatia entre os alunos.

Metas: Identificar as problemáticas da turma através de dinâmica de grupo; Encontrar soluções em conjunto para os conflitos apresentados pelos alunos; Conversar sobre projeto de vida e como a escola pode ser um caminho para um bom futuro.

Indicadores: Melhora nas relações entre os alunos; Maior comprometimento por parte dos alunos em relação as atividades escolares.