Abertura do Campeonato Municipal de Futebol masculino.

02/10/2018 às 11h07

Na tarde de ontem (23), foi realizada a Abertura do Campeonato Municipal de Futebol masculino que, após sete anos foi retomado ao campo do Estádio Antônio Alves de Azevedo (Azevedão). O evento contou com a presença do Prefeito Edilson Duarte, da Vice-Prefeita, Elizabel Costa, de Secretários e Vereadores, além de um grande público que foi prestigiar o campeonato.

“Quando apresentamos a proposta para governar o município mais uma vez, era justamente ouvindo o que os desportistas da nossa cidade diziam, que Planalto não poderia ficar com o esporte paralisado como vimos no mandato passado. Hoje eu tenho o sentimento de dever cumprido, pois em apenas 4 meses da gestão já estamos realizando este campeonato que está sendo prestigiado por muitos”, disse o Prefeito Edilson Duarte.

O Prefeito aproveitou para informar que a partir do segundo semestre deste ano, será promovido na zona rural o Campeonato Municipal de Futebol, a fim de impulsionar o esporte tanto na sede quanto nas comunidades rurais.

O Coordenador de Esportes, Gileno Inácio agradeceu a todos que deram o pontapé inicial para que o Campeonato retornasse ao município e informou que os projetos para a valorização do esporte não param por aí. “Com certeza esse será o primeiro de vários campeonatos que virão pela frente e com a força de Deus o esporte em nossa cidade só tende a crescer”.

“Ao entrar pelo portão principal eu me emocionei muito. Só quem participou de vários eventos como este sabe a saudade que faz. É emocionante você entrar no campo e ver essa quantidade de pessoas prestigiando o nosso esporte na nossa casa, na nossa cidade. Eu vejo os organizadores abraçando esta causa e espero que o esporte renasça aqui”, desabafou o árbitro Sérgio.

O Prefeito ressaltou que no final deste mês a gestão fechará junto ao Ministério do Esporte o convênio do Programa Segundo Tempo que irá atender 100 crianças e adolescentes a partir dos 06 anos de idade, a fim de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Após a oração e benção feita por Renilde Amaral, representante da igreja Católica, a Coordenadoria de Esportes realizou homenagem aos desportistas que faleceram e fizeram história no município por meio do esporte, além de aproveitar o momento para apresentar uma faixa pedindo Paz para a nossa cidade. Em seguida, o campeonato foi iniciado com a participação simbólica de João Paulo Campos, jogador bem atuante no esporte planaltense. Logo após, a partida foi estreada com os times de Nova Morada e Botafogo.

No intervalo e ao final do jogo foram realizados sorteios de vários prêmios patrocinados e também adquiridos pela Coordenadoria de Esportes para serem entregues ao público que prestigiou a abertura do campeonato.

A primeira rodada foi encerrada com seguinte placar: Nova Morada 5 x 0 Botafogo. Gols feitos por: 2 – Paulo, 1 – Pedro (júnior), 1 – Gean e 1 – Jackson.

Lembrando que a segunda rodada será realizada no próximo sábado (29), com um jogo às 15h30min entre a Escolinha do América x Águia e no domingo (30), com quatro jogos que serão realizados das 08h30min às 15h30min. Contamos com a presença de todos!