Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
1º Encontro de Formação do Pacto -
1º Encontro de Formação do Pacto
No último sábado (15), foi realizado no Centro de Convivência o 1º Encontro de Formação do Pacto pela Alfabetização, promovido pela Secretaria Municipal de Educação a todos os professores deste seguimento.
A formação contou com a presença do Prefeito, Edilson Duarte, da Secretária de Educação, Adriana Brito, da Coordenadora Pedagógica, Josineide Amaral, das Formadoras Locais, Gisele dos Santos e Keila Maria, além dos professores responsáveis pelas turmas de alfabetização das escolas da sede e do campo.
O encontro teve como objetivo refletir sobre a organização do trabalho pedagógico no processo de ensino e aprendizagem, bem como as intervenções sistemáticas e planejadas referentes à apropriação da leitura e da escrita alfabética e ortográfica no Ciclo de Alfabetização e no processo de ensino e aprendizagem de matemática, considerando o planejamento da rotina e dos tempos didáticos, visto que, o Pacto Nacional pela Alfabetização é um compromisso assumido pelo governo e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
A programação contou com apresentações musicais e teatrais, reflexões a respeito do Pacto 2017, dinâmicas, oficinas em grupo, gincana e outras atividades realizadas durante todo o sábado, visando dialogar sobre os métodos de alfabetização, a fim de possibilitar a compreensão de algumas de suas especificidades.