SMAS realiza Pré-Conferência no distrito de Lucaia.

18/10/2018 às 13h30

Na tarde de ontem (04), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no Centro de Convivência do distrito de Lucaia, a Pré-Conferência “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS”.

O evento contou com a participação da Coordenadora do CRAS, Elissandra Amaral, do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Nilsón José, demais representantes do setor e membros da comunidade.

Esta foi a primeira das três pré-conferências que serão realizadas no município, que tem como objetivo embasar o momento em que o Conselho Municipal chama a sociedade civil e o governo para discutirem juntos as políticas que garantem o direito aos cidadãos que são usuários dos serviços de proteção social.

“Nos dias 17 e 18 de agosto teremos este momento de construção de um diálogo entre vários setores da comunidade planaltense, para juntos fazermos uma cidade que possa garantir a difusão dos direitos defendido pelo SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, informou, Nilson José.

Na próxima segunda (07), a 2ª Pré-Conferência será realizada às 14hrs,na Escola Anísio Teixeira, situada no bairro Ceac e na quarta-feira (09), a 3ª e última pré-conferência será realizada às 14hrs, no Espaço de Atividades do Mais Educação, no bairro Morada do Planalto. A participação de todos é muito importante!