2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Projeto de Trabalho Social é executado no município.

Fonte: ASCOM
19/10/2018 às 19h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Empresa 3A Projetos Ambientais é responsável por fornecer soluções ambientalmente corretas para a gestão integrada, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do poder público. Por meio de convênio, a empresa tem executado o Projeto de Trabalho Social – PTS, iniciado no dia 17 de julho nos bairros Morada do Planalto e Maracujina.

A equipe multidisplinar do PTS é formada pela Assistente Social – Thayane Santana, pela Mobilizadora, Jocleia Costa e pelos Auxiliares – Rubens Richas e João Baptista. O objetivo do Projeto é promover aos beneficiários dos bairros supracitados qualidade de vida, ressocialização, garantia de direitos e deveres e geração de renda familiar, por meio de visitas domiciliares, mobilização, encaminhamentos quando necessários, palestras e cursos.

O Projeto tem atendido cerca de 700 beneficiados que foram contemplados com a Regularização Fundiária no bairro Morada do Planalto e, no momento, tem ofertado alguns cursos, como: artesanato ( garrafa pet), nas terças e sextas-feiras das 18hrs às 20hrs e manicure/pedicure nas segundas e quartas-feiras das 18hrs às 20hrs.

A Assistente Social, Thayane Santana informou que outros cursos serão promovidos, uma vez que o Projeto terá duração na cidade por 06 meses contados da data de início. “Vale ressaltar que os beneficiários matriculados em qualquer um dos nossos curso não pagará taxa de matrícula, nem mensalidade e o material que será utilizado será por conta da Empresa executora”, concluiu a Assistente Social.

Na última quarta-feira (20), foram entregues, gratuitamente, 40 kits de manicure/pedicure aos alunos inscritos no curso. As aulas tem acontecido no Espaço do Novo Mais Educação (Antigo Bar do Alemão), localizado no bairro Morada do Planalto.