Psicólogos do Município promovem 1º Plantão Psicológico aberto à comunidade.

20/10/2018 às 22h50

Com o objetivo de possibilitar um espaço para atendimento imediato e gratuito para a comunidade foi que os psicólogos do Município promoveram o 1º Plantão Psicológico durante esta segunda-feira, 27, dia em que também se comemora o dia do profissional da Psicologia.

Essa prática teve o propósito de auxiliar a população na resolução de conflitos psicológicos, focando em questões emergentes/ urgentes, as quais nem sempre precisam de acompanhamento prolongado.

“O momento foi indicado para qualquer pessoa que estava enfrentando alguma dificuldade e sentiu a necessidade de falar. Para nós psicólogas, qualquer questão que venha incomodar é uma questão importante. Nesse sentido, ajudamos a pessoa a utilizar sua capacidade de superar as adversidades, fazendo com que resulte em crescimento pessoal”, disse a psicóloga, Jamile Pires.

14 profissionais da área atuaram nesta primeira ação idealizada no Município e, o trabalho não pára por aí. “Além do plantão que realizamos de forma imediata, estamos com duas páginas nas redes sociais, tanto no facebook quanto no instagram (@psicoplanalto), e iremos promover mais um projeto no próximo mês, o setembro amarelo, que é o mês de prevenção ao suicídio, no qual estaremos promovendo palestras e rodas de conversa, além do cine debate com filmes que irão tratar de temas relevantes a serem discutidos. Lembrando que todas essas ações serão gratuitas e abertas a toda comunidade”, finalizou a psicóloga, Ana Paula Guilherme.