Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
ato cívico -
ato cívico
A Prefeitura Municipal de Planalto, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou na manhã de ontem, 06, ato cívico em homenagem á Independência do Brasil, que teve como tema “Todos contras as drogas e pela valorização da vida”.
Participaram deste momento cívico prestigiado pela comunidade planaltense as escolas municipais onde se implementam o Programa Proerd, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a fanfarra do Programa Novo Mais Educação, a Coordenação de Esporte representada pelos atletas do Karatê, da Escolinha Novo Tempo e do Programa Segundo Tempo, bem como as crianças do serviço de convivência da Secretaria de Assistência Social.
Com saída da SMEC, o desfile percorreu por algumas ruas e foi finalizado na Praça João Gusmão Ferraz, local em que os participantes foram apresentados à comunidade presente e os representantes dos poderes públicos se reuniram para prestarem suas homenagens a este dia que marca a história do país.
“Comemorar o 7 de setembro é comemorar a independência e, consequentemente, a liberdade, e foi justamente pensando nisso que resolvemos aliar esse dia ao desfile cívico, com o tema “Todos contra as drogas e pela valorização da vida”, da independência química e liberdade, tão bem conduzido pelos nossos alunos de alguns dos projetos que a Administração Unidos Por Um Novo Tempo vem desenvolvendo no Município para tentar reduzir a dependência química. O Proerd, o Novo Mais Educação, o Segundo Tempo são programas que visam esse objetivo”, ressaltou a Secretária de Educação, Adriana Brito.
O Prefeito, Edilson Duarte salientou a importância da valorização de atos como este no Município. “Através dessa demonstração pelas ruas da nossa cidade, comemoramos a Independência do nosso país. Sabemos que apesar de ser um país livre, temos muitos obstáculos a superar e é através do fortalecimento da educação que podemos avançar cada vez mais. No nosso Município, temos sempre buscado parcerias para fortalecer a educação e o convívio social, através dos programas aplicados dentro e fora da sala de aula, para que possamos oferecer as nossas crianças uma melhor formação e um caminho digno. Parabenizo a SMEC, a Coordenação de Esportes e a Secretaria de Assistência Social por estarem empenhados em guiar as nossas crianças e prepará-las para o futuro”, finalizou.