Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Os casais que desejam oficializar sua união, mas se encontram com dificuldades econômicas para reali
Os casais que desejam oficializar sua união, mas se encontram com dificuldades econômicas para realizar este sonho, têm agora uma oportunidade: a Prefeitura de Planalto, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Cartório de Registro Civil, convida os casais residentes no município, a participarem do casamento coletivo. Os interessados devem se inscrever na sede do Centro de Referência de Assistência Social de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.
Essa iniciativa busca trabalhar a favor da inclusão social e do fortalecimento dos vínculos familiares, com o objetivo de contribuir para a organização da sociedade civil ao propor a união oficial de casais que vivem no concubinato, realizando o sonho daqueles que desejam formalizar o casamento, mas não possuem condições de custear a cerimônia.
O horário e local do evento ainda não estão confirmados, mas os casais interessados já podem entregar no CRAS os seguintes documentos necessários:
Certidão de nascimento dos noivos – (original e xérox);
RG e CPF dos noivos – (original e xérox);
Comprovante de residência dos noivos – (original e xérox);
Se for divorciado, cópia da sentença e certidão atualizada;
Se for viúvo, cópia da sentença e certidão de óbito atualizada.
Observação: Se caso um dos noivos for registrado em outra cidade, levar a 2ª via da certidão de nascimento.