2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

NASF realiza oficina de culinária no grupo de hiperdia do distrito de Lucaia.

Fonte: ASCOM
21/10/2019 às 11h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A hipertensão arterial e o diabetes mellitus é um problema de saúde que quando bem controlado evita hospitalizações e mortes, sendo a atenção nutricional de suma importância tanto para o retardo de complicações relacionadas às patologias quanto para prevenção, integrando o conjunto de autocuidado e educação em saúde.

Pensando nisso, a Unidade Básica de Saúde do distrito de Lucaia, realiza o grupo de Hiperdia com esses pacientes periodicamente e juntamente com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, propôs uma oficina culinária funcional , com preparações fáceis e práticas para o dia a dia, a exemplo do sal disfarçado, sal de ervas, água aromatizada, bolo de banana com aveia, iogurte e patê com Kefir.

Segundo a nutricionista do NASF, Laís Fonseca, esses momentos são muito proveitosos, visto que a comunidade pode ter acesso a preparações que irão auxiliar no tratamento das patologias , com opções de trocas saudáveis de ingredientes.

A oficina contou com a participação da comunidade ativa no programa, da Médica Monize, da nutricionista do NASF, Laís Fonseca e da Enfermeira Kelly.