Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A Prefeitura de Planalto, por meio da Secretaria Mun. de Agricultura e Coordenação de Meio Ambiente, realizou em todo o mês de outubro e início de novembro o primeiro ciclo de palestras sobre a importância da conservação de nascentes na região da Mata.
Ao todo foram realizadas seis palestras em comunidades rurais, visitas de campo e mapeamento de aproximadamente 15 nascentes da região.
O evento contou com apoio de palestrantes representantes da UESB e INEMA para fortalecer este momento e levar informação de qualidade para os agricultores do nosso município. Nas palestras foram abordados temas relacionados à escassez hídrica que estamos enfrentando nos últimos anos e a importância de cuidarmos dos recursos hídricos, em especial as nascentes, que são responsáveis pela manutenção dos rios, ribeirões e por abastecer os reservatórios.
A água é fundamental para o homem e para todos os seres vivos da terra.
CUIDE, PRESERVE, PROTEJA!