Prefeitura inaugura Quadra Poliesportiva Valdemiro Barbosa Saraiva no distrito de Lucaia.

30/06/2020 às 10h12

No último sábado, 27, a Prefeitura Municipal de Planalto por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer realizou a inauguração da Quadra Poliesportiva Valdemiro Barbosa Saraiva, localizada no distrito de Lucaia.

Pelas medidas estabelecidas no Decreto Municipal 22/2020, de 23 de março de 2020, e todas as orientações do Ministério da Saúde para prevenção do contágio do novo coronavírus, essa é a terceira vez que a gestão realiza a cerimônia de forma online, partilhando com a comunidade mais este momento de conquista, e entregando simbolicamente este equipamento esportivo aos planaltenses.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Edilson Duarte (Dico), da Secretária de Educação, Adriana Brito, da Secretária de Administração, Jucélia Bomfim, da Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues, do Coordenador de Esportes, Elissandro Correia e dos Vereadores Luiz Cláudio, Nerivaldo Alves e Ailton Pier.

Essa quadra Poliesportiva é um projeto financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com Convenio valor total de 460.270,98. Sendo desse total de 267.270,98, pagos a primeira empresa, que paralisou a obra.

Em junho/2016 foi relicitada, restando uma previsão da liberação de recursos (valor: 193.000,00).

A atual gestão foi reconhecida a lentidão no andamento da obra relicitada, mas por se tratar de obra já paralisada mais uma vez, a gestão viu a necessidade de conservar o contrato com a empresa Jamousil Construçoes e Serviços. Como a liberação de recursos pelo FNDE é extremamente criteriosa, as pendências deixadas pela empresa anterior, que não podiam mais serem reparadas pela nova empresa dificultou novos créditos em conta, tornando ainda mais lenta a obra.

Tornou-se necessários fazer vários aditivos de prorrogação de contrato para que com a liberação também lenta de recursos a empresa pudesse concluir a obra e nesse momento, enfim, pudesse ser celebrada a entrega a comunidade.

A exemplo das quadras inauguradas recentemente na sede, a gestão não mediu esforços para concluir a obra, e poder entregar nessa inauguração um equipamento completo à comunidade, que contempla completa estrutura, cobertura, palco, sanitários, arquibancadas, sistema de iluminação, estacionamento, motivando a maior qualidade de vida pela pratica esportiva.

A ocasião também foi marcada com a presença de Rafael Alves, representante da comunidade, da Diretora do Vitório Ribeiro, Edna e de Kellekyn, sobrinha de Valdemiro Saraiva (in memoria). Homem simples e de manso de coração, figura pública e muito querida do nosso município que marcou sua história politica como Vereador, dedicando parte de sua vida ao processo político e ao esporte, em especial ao futebol.

A gestão deseja que esta obra venha enriquecer a interação entre os estudantes e o acolhimento da comunidade, possibilitando a prática de esportes e a melhoria na qualidade de vida

Aqui é o trabalho fazendo a mudança acontecer! ✅