2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Planalto

Unidade de Saúde da Família do povoado de Lagoa do Terto promove ações durante o mês de março.

Fonte: ASCOM
31/07/2019 às 10h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O mês de março foi repleto de ações na Unidade de Saúde da Família do povoado de Lagoa do Terto e demais localidades que fazem parte da sua área de atuação. Essas intervenções foram além das atividades já padronizadas e efetuadas diariamente na USF, a exemplo das visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde, dos atendimentos de enfermagem, odontológicos, vacinação e outras.

As ações programadas pelo setor tiveram como principal objetivo a conscientização e alerta sobre diversas temáticas abordadas ao longo das semanas, por meio de salas de espera, sendo elas: o combate ao aedes aegypti e contra o desperdício de água; menção ao dia Internacional da Mulher e principais cuidados com a saúde; oficinas de nutrição e grupos de educação em saúde; acompanhamento das condicionalidades do Bolsa Família; caminhada com os alunos para sensibilização da comunidade ao combate do aedes aegypti e cuidados com a água; atualização em exame Papanicolau para enfermeira; pré-conferência Municipal de Saúde, culminando com a participação da equipe na 5ª Conferência Municipal de Saúde.

O resultado dessas atividades reflete numa comunidade mais ativa e preocupada com o bem estar, uma vez que todos os momentos promovidos pela USF tiveram um grande número de participantes locais e engajados com a melhoria da saúde.