Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Desde o início da semana, a Secretaria de Saúde por meio da vigilância epidemiológica do Município t
Desde o início da semana, a Secretaria de Saúde por meio da vigilância epidemiológica do Município tem realizado um inquérito epidemiológico na região do Geribá. Trata-se de um estudo transversal que tem sido executado em toda a população local, com o intuito de avaliar os casos existentes de esquistossomose e efetuar o controle de cura destes casos que já foram tratados para a doença.
“É de suma importância a realização destes trabalhos, uma vez que conseguimos avaliar o comportamento da doença e a necessidade de intervenções ou implementação de medidas de controle. Estamos com a presença de dois técnicos em endemias do Núcleo Regional de Saúde trabalhando diariamente na localidade, distribuindo coletores e coletando fezes da população para posterior avaliação”, disse a coordenadora de vigilância epidemiológica, Camila Amaral.
O intuito do setor é realizar mais inquéritos como este em outras localidades que também apresentam notificações da esquistossomose, para que os casos sejam avaliados e controlados.